domingo, 13 de setembro de 2009

Simpatia


Esses dias estava relendo umas entrevistas que fiz para minha dissertação de mestrado e uma delas justamente era de uma senhora simples, que me contava as simpatias que ela e fazia para descobrir o sexo do bebê de sua filha adolescente, e o quanto essas simpatias foram mais eficazes que o próprio ultrassom. Com isso fiquei pensando que por mais que muitos não acreditem a expectativa sobre o sexo gera sempre questões para os pais, preferências, cores do enxoval, ou no mínimo um bolão de apostas na família. Comigo foi mais ou menos assim. Não cheguei a fazer nenhuma simpatia, mas cheguei a sonhar algumas vezes que eu tinha um menino, e na verdade, desde que fiquei grávida tinha essa nítida impressão (apesar de, a princípio, preferir menina).
E o sexo da criança parece influenciar também as mudanças corporais, o temperamento da mãe, o formato da barriga e até a forma de parir.
Bom, não sei se acreditam, mas aí vai algumas simpatias interessantes que essa sábia senhora me ensinou e outras que eu pesquisei. Se não acreditarem, vale a pena fazer pela diversão, pela integração com a família, ou até pra dizer que a simpatia deu errado.
Peça pra alguém colocar em baixo de um travesseiro uma colher e em outro um garfo, sem que você saiba e no qual você sentar será o sexo do seu bebê. Garfo é homem e colher é mulher.
Se você, futura mamãe dormir com o seu travesseiro em direção ao sul, terá uma menina.
Quando a barriga for redonda é menina ... ou se for digamos meio pontuda é menino.
Pegue duas tesouras coloque embaixo do travesseiro, uma aberta e outra fechada se a grávida sentar no travesseiro q tiver a tesoura aberta é menina, caso contrario é menino!
Segure uma linha de coser ou fio de lã em cima de sua barriga. Se ela se mover para os lados, é menina e, se mover em círculos, é menino.
Pegue um coração de galinha e corte em cruz. Se abrir é menina, se ficar fechado é menino.
Você deve prestar atenção no que está comendo ou mesmo tendo mais vontade de comer, se for coisas doces será uma menina, salgado é um menino.
Dizem que se os batimentos cardíacos do feto forem acima de 150 bpm é mais provável ser uma menina e se for abaixo é mais provável ser um menino.
Se a sua pele melhorou depois da gravidez é porque é menino, se piorou (não precisa estar cheia de espinhas, basta ter piorado em relação ao que era antes) será menina.

2 comentários:

  1. Que coisa interesaante, Beta. embora eu não tenha nenhum filho, algumas destas simpatias ou digamos, crendices populares eu já conhecia. Engraçado que o melhor de tudo isto é a expectativa gerada e saber que independente do sexo do bebê ou preferência, tudo passa quando a criaturinha nasce e você diz: "nunca mais vou dormir tranquila"!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. comigo foi diferente a minha pele ficou mas bonita depois que eu tive minha filha, já a barriga ficou redonda, então nessa eu acredito.rsrsrs...

    ResponderExcluir